Pesquisa
Escola Betesda

Escola Betesda

Conhecimento para a vida!

A Escola Betesda oferta uma educação valorativa cristã que promove o conhecimento para a vida formando cidadãos integrais, responsáveis, reflexivos e atuantes na sociedade. Com uma prática pedagógica significativa, encoraja o estudante a desenvolver o espí­rito de cooperação, solidariedade, autodisciplina e respeito a si e ao próximo como criaturas de Deus.

Firmada da excelência acadêmica, no ensino prazeroso e de qualidade proporciona momentos desafiadores e estimulantes aos alunos, desenvolvendo as competências intelectuais, psicomotoras, linguísticas e socioemocionais. Dia a dia os estudantes recebem a dádiva de colher os frutos de vidas dedicadas à  construção de seres humanos únicos e indispensáveis para o mundo. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, portanto, têm-se como diferencial pedagógico:

  • Sistema Mackenzie de Ensino, exclusivo em Toledo;
  • Proposta Pedagógica com valores e princípios cristãos;
  • Programa Bene de formação ética e socioemocional;
  • Espaço amplo e privilegiado em meio à  natureza;
  • Introdução da Língua Inglesa a partir do Maternal;
  • Aprimoramento das habilidades motoras com aulas de Educação Física desde o Berçário;
  • Projetos interdisciplinares para uma aprendizagem significativa: Musicalização, Horta, Informática, Viajando na Leitura, Oficina Maker, Inteligência Emocional, Forest Day, Educação Financeira, Talk About, Corpo e Movimento e muito mais;
  • Preservação do ambiente acolhedor e familiar com momentos especialmente pensados e preparados para a Famí­lia Betesda.

 

  • Educação Infantil



    Nas turmas de Berçário, Maternal e Pré-escola trabalha-se por meio de temas preestabelecidos e o apoio do material didático do Sistema Mackenzie de Ensino, o que torna o ensino significativo, afinal, ele valoriza e parte do conhecimento de mundo que os alunos já possuem e possibilita, estimula e incentiva novas descobertas. No dia a dia escolar, o amplo e diversificado espaço que temos colabora na construção dessas experiências e o trabalho interdisciplinar possibilita ainda mais a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades cognitivas esperadas para esta faixa etária.

  • Ensino Fundamental, Anos iniciais


    No Ensino Fundamental, objetiva-se dar continuidade ao trabalho realizado durante a Educação Infantil, por saber-se que a aprendizagem deve ser instigante e motivadora. Nesta etapa, os alunos estudam em horário parcial (matutino) e tem suas habilidades integrais desenvolvidas. São oportunizados momentos que promovam a responsabilidade, a autonomia, a formação de valores, o autoconhecimento e a criticidade, tornando o indivíduo capaz de conviver a atuar na sociedade da qual faz parte.

Parceiros
Allianz Mission no Brasil
Unipar Toledo
PUCPR
Instituto grpcom
RPC
Unioeste
 Makenzie
Missão Envagélica