Pesquisa

Circular de Matrículas 2021

Toledo, 05 de outubro de 2020

CIRCULAR DE MATRÍULAS

Senhores Pais e/ou Responsáveis

Em 2021, a Escola Betesda continuará atendendo crianças da Educação Infantil – Berçários e Pré-escolar e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas turmas de 1° ao 3° ano, ofertando em 2021 também o Contraturno para os alunos do Ensino Fundamental. A Instituição que presta um atendimento eficiente no município de Toledo e há 49 anos contribui na formação intelectual, moral e social de seus alunos, reafirma para o próximo ano letivo seu compromisso com uma educação de qualidade. Atitude que torna indivíduos aptos para conviver e atuar com relevância na sociedade. Nossa proposta pedagógica fundamentada em princípios e valores cristãos, desenvolve integralmente o ser humano.  

Por sermos gratos pela parceria das famílias em firmar conosco o compromisso de educar e cuidar de seu/sua filho/filha em mais uma etapa da vida escolar, seguem antecipadamente abaixo, orientações fundamentais para o processo de rematrícula e matrícula da(s) criança(s):

REAJUSTE DA ANUIDADE:

Considerando o período de pandemia e as limitações financeiras que as famílias enfrentam, as anuidades permanecerão as mesmas do
ano base de 2020. 

ALUNOS DA ESCOLA EM 2020:

1º - Para a rematrícula de 2021 a família receberá no dia 10 de outubro um envelope contendo O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS e Formulário de Atualização de Informações do Aluno. Estes deverão ser devidamente preenchidos, assinados e devolvidos na Secretaria da Escola até dia 14 de outubro de 2020. Nesta ocasião também serão solicitados Declaração de Vacinas e Comprovante de Endereço não superiores a 90 dias. 

2º - Para as turmas de Pré 2, 1º e 2º Ano de 2020, a família também receberá o Cadastro de Pré-matrícula para o Contraturno para os alunos do Ensino Fundamental. 

Observações: Caso haja alteração no Contratante do ano 2020 para o ano de 2021, deve ser comunicado à Secretaria da Escola até o dia 09 de outubro para que sejam alteradas as informações no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2021, mediante aprovação de crédito; As informações na Ficha de Atualização de Informações serão registradas no Sistema e esta será arquivada. Por este motivo é importante a sinceridade e não omissão de informações, sob responsabilidade do Contratante.

2º - Os pais que desejam matricular outros(as) filhos(as), deverão preencher o cadastro de intenção de matrícula que estará anexo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2021 e devolver na Secretaria da Escola até dia 14 de outubro. 

3º - A condição para rematrícula dos alunos pagantes é que estejam em dia com o pagamento das mensalidades e material didático, conforme artigo 5º da Lei 9.870 de 23 de novembro de 1999. 

4º - As matrículas ou rematrículas podem ser negadas caso o responsável esteja com débitos registrados nos Sistemas SPC/SERASA.

5º - As mensalidades de 2020 deverão ser pagas normalmente na data de vencimento. 

6º - A data de vencimento das mensalidades para 2021 será o dia 10 de cada mês. 

7º - Todos os boletos de mensalidades e/ou outros para o ano de 2021 serão registrados. Por isso, NÃO SERÁ POSSÍVEL RECEBER PAGAMENTOS no Departamento Financeiro da Escola. 

8º - As rematrículas para 2021 receberão um desconto de 20% na primeira parcela;

9º - Conforme a Política de Descontos do Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, receberá desconto de 5% na anuidade o Responsável Financeiro que tiver dois ou mais alunos matriculados como seu dependente na Escola Betesda; 

10º - A partir da confirmação da matrícula, todos os estudantes terão seu nome incluso no Seguro Escolar que ampara em caso de acidentes* pessoais, com a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. 

*ACIDENTES ocorridos dentro da Escola ou atividades extraclasses (passeios, jogos, etc.) desde que sob responsabilidade
da Escola ou no trajeto habitual residência – escola / escola - residência. 

*O seguro não possui cobertura para doenças pré-existentes e/ou demais atendimentos hospitalares ou odontológicos, tais como: dores, alergias, próteses, dentre outras.  

ALUNOS NOVOS 

1º - Matrículas a partir de 21 de outubro de 2020, conforme disponibilidade de vagas e disposição das turmas, para todas as famílias que desejam matricular seus filhos na Escola Betesda para o ano letivo de 2021. 

2º - Os alunos matriculados no 1º, 2° e 3º Ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2021, no período de 21/10/2020 a 30/10/2020, serão beneficiados com 15% de desconto na anuidade base.

3º - Irmãos de estudantes da Escola Betesda e aqueles que, no decorrer do ano, fizeram cadastro de intenção de vaga poderão ser matriculados a partir do dia 16 de outubro de 2020. 

4º - Documentação necessária para matrículas novas (Fotocópia): Requerimento de matrícula a ser preenchido (disponível no site da Escola), Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF da criança, Declaração de Matrícula ou Histórico Escolar da Instituição de Origem, Declaração de Adimplência quando proveniente de outra instituição privada de ensino, Declaração de Vacinas em dia, 2 fotos 3x4 recentes da criança, Comprovante de Residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis e RG, CPF e Comprovante de Residência do Contratante. 

Observação: Somente será efetivada a matrícula mediante documentação completa citada acima, aprovação do cadastro do Contratante, sujeito a consulta de regularidade junto ao Serviço de Proteção ao Crédito, agendamento prévio de entrevista e pagamento de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais), como adiantamento da primeira parcela, sendo este valor descontado na parcela com vencimento em 10/01/2021 e não devolvido em caso de desistência.

O Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, mantenedora da Escola Betesda, possui Política de Descontos que objetiva valorizar o cliente que honra pontual e integralmente seus compromissos financeiros com a Instituição, antecipa pagamentos, demonstra fidelidade rearticulando ou matriculando dois ou mais dependentes. Os descontos praticados não são cumulativos.

DATAS IMPORTANTES:

10/10/2020 = Entrega dos envelopes aos pais ou responsáveis para rematrículas;

10/10/2020 a 14/10/2020 = Rematrícula para alunos particulares atuais, mediante devolução de Contrato assinado e Formulário de Informações das crianças;

16/10/2020 = Abertura de matrícula para alunos novos que têm irmãos alunos no ano de 2020 na Escola Betesda e aqueles que, no decorrer do ano, fizeram cadastro de intenção de vaga.

21/10/2020 = Abertura de Agendamento de matrículas particulares novas.

Estamos à disposição para recebê-los e esclarecer possíveis dúvidas.

Desejamos que o ano de 2021 seja de aprendizado prazeroso, proporcionando aos nossos alunos momentos desafiadores e estimulantes para que possam se desenvolver como seres humanos únicos e indispensáveis para o mundo atual.


Atenciosamente,

Lineu Wutzke, Diretor Executivo

Suelaine Cristhina Feldkircher da Costa, Diretora da Escola Betesda

Parceiros
Allianz Mission no Brasil
Unipar Toledo
PUCPR
Instituto grpcom
RPC
Unioeste
 Makenzie
Missão Envagélica