Histórico

Postado em Institucional

 

O Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda é pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos ou lucrativos, como forma de Associação de natureza civil, de caráter educacional, de assistência social e cultural, com atividade preponderante na área da Educação.

 

O Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda tem por escopo primordial a educação, a assistência social e a cultura, por meio da promoção da infância, da adolescência, da juventude e do idoso, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) - Lei n 9.394/96, Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8.069/90, Estatuto do Idoso - Lei 10.741/03 e a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) - Lei nº 8.742/93.

 

 

Para cumprir as suas finalidades, a instituição pode:

 

  • Oferecer e desenvolver a Educação Básica formada pela Educação Infantil - Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
  •  Promover a Assistência Social, com atendimento de forma gratuita, planejada, continuada e permanente às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social através de prestação de serviços, execução de programas ou projetos.

 

 


 

 

O Centro Social e Educacional ALDEIA INFANTIL BETESDA foi fundado em 18/06/1971, pela Missão Evangélica Independente do Brasil – MEIB.

 

Inicialmente, o atendimento prestado era em regime de orfanato, a partir de 1977, a entidade passou a atender em regime de Creche, as crianças recebiam atendimento em período integral e de maneira gratuita. Atualmente atende na modalidade de Educação Infantil – Creche e Pré-Escola, para crianças de zero a cinco anos.

 

Em 1988, iniciou-se um trabalho que visava atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos no período do Contraturno escolar.

 

Desde 1999, realiza-se um trabalho com a Terceira Idade.

 

Em 2001 implantou-se um Programa que envolve a família através do Programa de Apoio aos Pais.